domingo, 3 de abril de 2011

Resenha: O Mundo de Vidro (Maurício Gomyde)

Olá minha gente! Mais uma resenha quentinha, saindo do forno. Lí O Mundo de Vidro do Maurício Gomyde rapidamente, mas como estou com uma tonelada de coisa para fazer, só agora é que conseguí parar para resenhá-lo. E farei sorteio de um exemplar, pois o Maurício enviou dois livros: um para mim e outro para sorteio. Então vamos lá!



Sinopse:

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequencias da paixão avassaladora incompreendida? E quando não se admite a óbvia paixão por outra pessoa? Neste seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.







Book Trailer



Resenha:

Um livro muito bem escrito. Fiquei muito feliz em ler um livro bem revisado e tão bem cuidado como esse. Fora a capa que achei lindíssima, e as folhas amarelinhas então, muito bacana.
Bem, a história se resume em falar sobre duas pessoas: Ele e Ela. Achei muito criativo da parte do autor em não dar nomes aos personagens. Deve ter sido difícil, pois a gente tem a tendência de nomear tudo! Mas Maurício consegue a proeza de nos levar a acompanhar a vida d'Ele e d'Ela. Eu rí muito com os pensamentos d'Ele. Ele é uma pessoa que não tem um pingo de auto-confiança e sente-se a menor pessoa do mundo. Porém quando Ele avista Ela no caminho para o trabalho dentro do metrô, é como se tivesse sido acertado por um raio, só que neste caso, um raio de amor, paixão e obsessão. Ele passa a procurá-la todos os dias, até que consegue saber onde Ela trabalha e dá um jeito de encontrá-la. Não vou contar mais para não dar spoiler.
O que posso dizer é que me apaixonei pela história, embora em alguns trechos onde o autor usou de uma linguagem vulgar, fiquei um pouco incomodada, pois não gosto nem de ler ou de ouvir isso. Mas a descrição dos personagens foi tão boa que consegui imaginá-los naquele mundo de vidro. Realmente um livro que merece ser lido e comentado, pois o que eu consegui abstrair da história é que o amor tem o poder de tranformar quem quer que seja!

E se vocês quiserem saber mais, cliquem http://www.mauriciogomyde.com/

Comentem bastante para eu soltar a promoção logo ok!

Beijos!!

8 comentários:

  1. Pensei que só eu fosse me incomodar com a linguagem vulgar. Mas, tirando isso o livro é muito bom ri muito e achei muito romântico a final de contas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ontem terminei de ler o livro do Maurício! É super divertido e gostei bastante, ah, seria perfeito se não tivesse tantas palavras vulgares, fora isso é muito 10!

    Ótima resenha querida!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    O livro me chamou muito a atenção primeiro pela capa, depois pelo título que me deixou curiosa.
    Também achei muito legal ele não ter dado nome aos personagens.
    Vou querer participar dessa promoção, hein! =)

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi moça tudo bem???? Adorei sua resenha =) Tbém resenhei o mesmo hoje e espero que passe lá no meu blogger para dizer o que achou!!! Sucesso e ótimas leituras viu!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou quase acabando este livro, e confesso que é uma leitura maravilhosa e super relaxante!!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Tbm recebi o livro do Maurício...
    E a história realmente é lindíssima, dei altas risadas e as palavras vulgares tbm me incomodaram. Ótima resenha! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meninas, fico feliz que tenham gostado e concordado comigo!

    Beijos

    Eliane

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro divertido e fácil de acompanhar, terminei a leitura em dois dias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.