sábado, 1 de outubro de 2011

Resenha: João e Maria (Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara)

Olá pessoal! Hoje trago para vocês uma grande novidade! O novíssimo livro João e Maria dos escritores Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara. Os que acompanham o blog sabem que Ana Paula Bergamasco é autora do livro Apátrida e a resenha sobre o livro está aqui, e Marcos Bulzara é o autor do livro O Arquiteto do Esquecimento, e a resenha está aqui. Então, fui contemplada pela minha grande amiga Ana Paula Bergamasco para ler seu mais novo livro: João e Maria. Ela me enviou o arquivo do livro e em uma tarde devorei as páginas através do meu computador. Já posso adiantar para vocês que Ana e Marcos me surpreenderam ao escrever esse romance. Depois de ter lido a obra dos dois autores, onde eles focaram a história na II Guerra Mundial e foram livros intensos e tristes, dessa vez eles escreveram um romance leve, despretencioso, bem-humorado e muito, muito bem escrito, pois eu acredito que escrever a quatro mãos como eles fizeram não deve ter sido fácil, mas eles tiraram de letra isso, pois a história está muito bem afinada. 


Bem, vou parar de enrolação e vou mostrar a capa e a sinopse para vocês (aliás, a capa está lindíssima) e depois colocarei a resenha para deixar todos vocês com vontadinha de ler o livro (rsrs).


E a boa notícia é que ele será lançado em novembro e assim que a Ana me passar a data direitinho, venho aqui divulgar para vocês ok!


 

 

Sinopse - João & Maria - Paixão e Rock'n Roll

 

O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.











Resenha

Bem, primeiramente quero agradecer a Ana, minha grande amiga por ter me concedido o privilégio de ler João e Maria em primeira mão. E eu posso dizer que me apaixonei pelo livro! O livro todinho é escrito pela visão dos dois autores, ou seja, Ana escreveu os pensamentos da personagem Maria e Marcos Bulzara escreveu sobre os pensamentos do personagem João. Então temos um mesmo momento da vida deles descrito por cada um deles de maneiras diferentes. Como cada um se viu na mesma situação mas com reações diferentes. Achei o máximo isso! 


O início do livro traz primeiro um prólogo da vida de Maria e depois o prólogo da vida de João. Feito isso, aí sim é que começa a história dos dois. Maria é estudiosa e tem metas traçadas para sua vida. João é o líder de uma banda de rock de muito sucesso, e a primeira vista parece ser um cara que só quer curtir a vida, mas... ele é muito mais do que isso. Não vou contar mais só para deixar vocês com vontade!


Eu realmente me surpreendi com a história. Ri muito com algumas passagens do livro, algumas tiradas da Maria e do João são impagáveis. E também me identifiquei bastante com a Maria, pelas situações e pelos pensamentos dela, similares ao que aconteceram comigo quando era jovem. E fiquei apaixonada pelos rapazes da banda Polirock: João, Ivan, Kadu, Breno e Beto. Sem falar do Pedro (leiam o livro para saber quem ele é e como sua participação é importante na trama).


Então o que posso dizer? Livro altamente recomendado para todos, românticos ou não, vocês vão se apaixonar pela história, eu garanto!


Quero parabenizar Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara pelo belíssimo trabalho e por terem escrito um livro totalmente diferente do que já haviam escrito. Isso só comprova o talento desses dois excelentes escritores nacionais!


E agora vou deixar para vocês um vídeo da Ana no evento Fantasticon onde ela fala sobre o livro. Confiram:



E aqui estão os links sobre o livro João e Maria e sobre os autores.

- João e Maria: http://livrojoaoemaria.blogspot.com/

- João e Maria no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/184398-joao-e-maria

- Ana Paula Bergamasco: http://apatridaolivro.blogspot.com/

- Marcos Bulzara: http://www.bulzara.com.br/


Ana e Marcos também fazem parte do Selo Brasileiro, que reúne vários escritores nacionais. Confiram o link: http://selobrasileiro.blogspot.com/


E então, o que acharam da novidade? Prometo que assim que eu souber do lançamento venho contar para vocês e espero que vocês não percam a oportunidade de saborear este livro!

Beijos!!

12 comentários:

  1. Vc vai amar Janaina. Vale muito a pena!

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Eliane nossa, notou por tuas palavras escritas uma certa euforia e emoção ao falar do livro. Convenceu-me demais e já me deixou com uma super vontade de ler.

    Abraços.
    Camila Márcia
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
    http://delivroemlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom Camila! Realmente é um livro que vale a pena ser lido!

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, 2 autores no mesmo livro! Já pensei em fazer isso com outro autor, deve ser uma experiência incrível!
    Fiquei doida pra ler!
    Vai pra listinha.
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Verdade Dri, deve ser uma coisa maravilhosa conseguir escrever uma história coesa com outra pessoa.

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro, eu li Apátrida e amei, ainda não li arquiteto do esquecimento (está na lista)mas todos falam muito bem, fiquei muito empolgada quando soube desse trabalho que une dois grandes talentos da nossa literatura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que bom que gostou Eliane, minha amiga!! Muito obrigada pela resenha! Um beijão e espero que muitos se apaixonem pelo João & Maria.]

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!!! Esse livro parece ser maravilhoso =D Adorei saber que cada autor se incumbiu a dar voz a um dos personagens *-* Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro =)

    ResponderExcluir
  9. Quee bom que gostou do livro! Legal saber que o pessoal tah curtindo a capa q fiz!
    Tem mais algumas aqui: http://renatoklisman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Adriana T: Olha realmente é empolgante o trabalho deles. Confere sim quando for lançado, vc vai amar!

    Ana, só disse o que meu coração sentiu ao ler seu livro, portanto, muito sucesso pra vc querida!

    Nanie, é um trabalho primoroso. Quando vc tiver a oportunidade de ler vc vai adorar!

    Renato, vc fez um excelentíssimo trabalho com a capa. Parabéns!

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  11. Olá Eliane!

    Não conhecia este livro, gostei muito da resenha e o livro parece ser muito interessante.
    Abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.