quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: O Casarão (Vicente Reckziegel)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro O Casarão do escritor Vicente Reckziegel. Este livro quem me emprestou foi minha querida amiga Ana Paula Bergamasco, autora de Apátrida e João e Maria. Muito obrigada Ana pelo empréstimo! Livro muito bom! 
Vamos então à sinopse e depois à resenha!


Sinopse - O Casarão - Vicente Reckziegel

 

“A curiosidade pode ser o maior bem do ser humano, mas também pode ser sua perdição. Trata-se de uma história de amizade entre quatro adolescentes inseparáveis, que em busca de uma aventura acabam por encontrar um lugar visível somente a eles. Um local que aos poucos vai transformando e distorcendo suas mentes até ocasionar em uma tragédia. Ambientada na década de 80, mostra o universo da adolescência naquela época, permeada pelo terror de um casarão, que esconde forças ocultas há séculos. Aqui não existe Deus ou Diabo, há somente “O Casarão”.”






Resenha

O Casarão é um livro bem fininho, com 142 páginas, porém muito bem escrito. É um livro que alterna muitas descrições e vários diálogos. Trata-se da aventura de 4 adolescentes na idade de 14, 15 anos e como eles lidam com suas vidas na cidade de Estrela. Lá há um casarão abandonado e mal-assombrado e é nesse local que acontece a aventura que mudará a vida dos 4 jovens para sempre.


Olha, eu fiquei com muito medo ao ler esse livro. Realmente o autor conseguiu transmitir um suspense e um terror como se eu estivesse assistindo a um filme. Não é um livro para se ler antes de dormir! Eu li e acabei tendo pesadelos com o livro! Mas é uma história muito bem escrita e os personagens são bem definidos! Além do que a história te prende do começo ao fim, porque só no final é que é desvendado o segredo do casarão!


Recomendo para todos que gostam de uma boa história de suspense! Leiam que não vão se arrepender!

Visitem o blog do autor: http://www.vicentereckziegel.blogspot.com/


Beijos!!

3 comentários:

  1. Olha me interessei Eliane, confesso que pelo visto o livro deve ser apavorante, mas também deve fazer o leitor ficar completamente fixado na leitura: querendo devorar o livro.

    Abraços
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Eliane,

    Eu morro de medo de historias de terror, não tenho nem coragem de ler alguns do Stephen King rsrsrs. Então este eu passo. hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Eliane,

    Não conhecia esse livro e fiquei bem curioso, gostei da sua resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.