sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha: Um homem de sorte (Nicholas Sparks)

Olá gente! Hoje trago a resenha do livro Um homem de sorte do Nicholas Sparks. E pasmem, esse é o primeiro livro que leio dele! E amei! Sei que ele é um escritor famosíssimo, mas eu ainda não havia lido nada dele, embora já tenha assistido alguns filmes baseados em seus livros. E graças a Editora Novo Conceito, que me mandou dois kits do livro Um homem de sorte, pude conhecer finalmente a escrita de Nicholas Sparks. Muito obrigada querida Novo Conceito!! Então, vamos à resenha e em breve farei o sorteio de um dos kits ok!


Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Trailer do filme Um homem de sorte




Resenha

O livro conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que estava no Iraque quando encontra a foto de Beth, perdida no deserto. Seu amigo Vitor acredita que a foto trazia sorte, pois depois que Logan a encontrou, escapou da morte por diversas vezes. Logan então decide tentar encontrar a moça da foto quando volta do Iraque e perde seu melhor amigo e é aí que a história começa!


Eu amei o livro! São 349 páginas que prendem a atenção! Li muito rapidamente pois a escrita de Sparks é muito fluida e contagiante! Adorei a personagem Nana, avó de Beth! Mulher corajosa e firme em suas convicções! Amei o cachorro de Logan, Zeus! Gostaria de ter um cachorro desses! E o filhinho de Beth? Amei aquele menino! Muito corajoso pra sua idade! E Beth? No começo não simpatizei com a personagem, mas depois, conforme a história se desenrola, acabei por gostar dela também. Agora um personagem que detestei desde o começo é o ex-marido de Beth. Quem ler o livro vai entender! 


Eu não chorei com a história como pensei que choraria. Afinal, a fama dos livros de Sparks é que fazem chorar. Mas acho que ele pegou leve nesta história e por isso eu gostei demais. Vamos ver se minha opinião continuará a mesma quando eu ler os outros livros dele.


Livro recomendadíssimo!


Beijos!!

8 comentários:

  1. Estou lendo o livro neste momento mas não sei, não curti muito o início. Achei meio lento demais D:

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Eliane! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro livro dele? Como assim???? rsrs
    Sou apaixonada por Nicholas Sparks e suas obras. Adoro a forma mágica e intensa com que ele descreve as mais simples cenas. Fiquei encantada com esse e só lendo a sinopse e pela capa já optei pela compra. A história parece belíssima, uma das melhores pelo que senti da resenha.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo diz que esse livro é diferente dos outros, mas apesar de amar os outros, quero muito ler esse também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliane,

    Esse também foi o primeiro livro que li dele e também gostei muito e quero ler outro pra avaliar melhor...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Eliane,

    Este também foi meu primeiro livro do autor e como você eu amei. Muito lindo mesmo, também não chorei, mas fiquei super agoniada com o final. Achei um pouco corrido, queria mais rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie... também nunca li um livro de Sparks (só ouvi a fama!), mas lendo sua resenha fiquei interessada. Adoro autores que dão fluência na história... assim a gente lê e nem percebe...

    Vou colocar na minha estante do skoob na para futura leitura... e depois te conto o que achei!

    Beijos!

    Flafli
    http://flaviakellylivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!

    Quanto tempo que não passo por aqui, saudades suas sabia?
    Adoro Sparks, te recomendo Diarios de Uma Paixao, é simplesmente lindo. Já viu o filme??? O livro vale a pena sem duvidas!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.