quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novidades da Editora Universo dos Livros

Olá gente! A Editora Universo dos Livros está com um montão de novidades! Vamos conferir?



O ano começou repleto de novidades para os leitores da Universo dos livros. Se não bastasse o lançamento do Guia não autorizado da série The Big Bang Theory (“Big Bang, a teoria”), repleto de informações para os fãs da série de maior sucesso na TV paga, o mês trouxe o aguardado “Amante Meu”, oitavo volume da Saga de J.R.Ward tendo como protagonista o misterioso John que certamente vai tirar o sono de muitas leitoras (se já não tirou).

Ainda no mês de fevereiro, a Universo dos Livros lançará o esperado “Google, a biografia”, tradução do consagrado livro “In the plex”, sucesso de crítica nos Estados Unidos e considerado pelas revistas especializadas como o mais competente livro já escrito sobre a empresa que revolucionou a Internet.

Mas, as novidades não param por aí! Depois do estrondoso sucesso do livro “Pescadores de Corações”, escrito pelo Padre Antonio Maria, a Universo dos livros lança “Melhores filhos, melhores pais”, um verdadeiro tratado de como ter uma família feliz, escrito pelo padre Zezinho, um dos mais conhecidos sacerdotes do país e autor das principais canções religiosas que nos acostumamos a ouvir.
 
 Outro destaque para este início de mês é mais um volume da série “50 grandes mestres”, que tem como tema a psicologia, apresentando os melhores textos e ensinamentos dos maiores mestres da mente humana, como Freud, Jung e Oliver Sacks, entre outros.

Os leitores da Universo dos Livros podem esperar por muitas surpresas em 2012. Aguardem!




Big Bang: A Teoria – Guia não autorizado da série

 

Escolha seu lugar no sofá e prepare-se para desvendar os mistérios do universo de Big Bang, a Teoria.
Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários!
Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores.
Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.


Sinopse:

 John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança.
A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.




 O guia para solucionar suas dúvidas mais frequentes
Melhore sua qualidade de vida
Este livro vem para esclarecer suas principais dúvidas e para que você conheça as dicas mais eficazes nos quesitos saúde, bem-estar físico e mental e estilo de vida. No formato de perguntas e respostas, como em uma consulta, tire suas dúvidas sobre:
• As doenças mais comuns;
• Transtornos e síndromes;
• Doenças infantis;
• Cuidados na gravidez;
• Como emagrecer com eficiência;
• Saúde sexual;
• Como melhorar seu estilo de vida;
E muito mais.
 “Saúde é coisa séria.”
Quantas vezes você já ouviu essa frase? E quantas vezes já tentou passar a ter uma vida mais saudável? Este guia foi criado justamente para ajudar você a equiparar essa conta.
As facilidades aumentaram na vida moderna, assim como o acesso aos alimentos e à informação. A longevidade também dá sinais de avanço. Isso significa que as pessoas estão vivendo melhor, certo?
Errado.
Pacientes cada vez mais jovens chegam ao consultório com entupimento precoce das artérias. Obesidade, vida sedentária, privação de sono, alimentação inadequada são alguns dos fatores para explicar esse padrão inquietante que, certamente, pode ser prevenido.
Por essa razão, esta obra pretende ir direto ao ponto e simplificar o dilema de como começar a mudar, respondendo às principais dúvidas e apresentando as dicas mais eficazes nos quesitos saúde, estilo de vida, bem-estar físico e mental.




Google, a biografia

“Um denso e apurado exame da pioneira ferramenta de buscas que mudou a cara da Internet… Embora o autor apresente diversas informações já conhecidas, sua posição privilegiada oferece o melhor ângulo de visão… Excelente reportagem mostrada de uma maneira informativa e descontraída, característica de Levy.”
– KIRKUS, crítica em destaque
Valendo-se de um acesso sem precedentes aos principais diretores do Google – a começar pelos lendários cofundadores Sergey Brin e Larry Page – Steven Levy, aclamado jornalista de tecnologia e autor de Hackers, conta em Google – a biografia a história interna de sucesso, influência e ambição impressionantes – assim como as falhas constrangedoras – daquela que é indiscutivelmente a mais importante e vanguardista empresa dos últimos tempos.
Durante quase 3 anos, Levy – que cobriu a atuação do Google desde o início para as revistas Wired e Newsweek – mergulhou na cultura e na vida corporativa da empresa para entender e descrever seus mecanismos de operação, o modo como desenvolve seus produtos e como lida com seu impressionante crescimento. Levy também queria avaliar como o Google estava lidando com as crescentes controvérsias tais como o envolvimento na China, a neutralidade da rede, a gigante coleção de dados particulares que a empresa detinha, seus planos de escanear todos os livros do mundo e a amarga contenda com a Apple. O Google professa um senso de pureza moral, como exemplifica seu slogan informal – “Don’t be evil” (“Não seja mau”) –, mas, de acordo com a perspectiva de Levy, a empresa pode ser otimista demais no que diz respeito a impactos arriscados de sua própria tecnologia nos direitos de privacidade e de propriedade intelectual. “Desde o começo, os fundadores do Google disseram que queriam mudar o mundo. Mas quem eram eles e como eles imaginavam que essa nova ordem mundial seria?”, comenta Levy.
Para responder a essas e a outras perguntas, o autor conversou com centenas de atuais e antigos “googlers” (como são conhecidos os funcionários da empresa), incluindo Page, Brin e Eric Schmidt, o CEO que estava deixando a cadeira – e que compartilhou histórias com uma franqueza inimaginável. Levy participou ainda de reuniões da cúpula da empresa, viajou pelo mundo com futuros gerentes do Google, passou muito tempo com as equipes de engenharia que trabalhavam no desenvolvimento de projetos e fez refeições no mais famoso restaurante do campus do Google – ou Googleplex, como os funcionários gostam de chamar o conjunto da empresa (uma referência ao termo matemático para um número inconcebivelmente alto). Como resultado, os leitores têm uma visão interna da empresa antes experimentada apenas por aqueles que trabalham ou trabalharam lá.

E aí pessoal, gostaram? Tem muita coisa legal. Visitem o site da Universo dos Livros: http://www.universodoslivros.com.br/ 

Beijos!!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.