segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenha: O Clube Mefisto (Tess Gerritsen)

Olá gente! Hoje trago a resenha sobre o livro O Clube Mefisto da escritora Tess Gerritsen. Eu já havia lido em muitos blogs sobre essa autora, mas nunca tinha lido nada dela. Aí surgiu uma promoção na Saraiva e eu acabei comprando. Realmente o livro é impactante! Gosto demais de policiais e de suspense, e este livro traz grandes doses de suspense!! Vamos conferir a sinopse e depois a resenha.


Sinopse - O Clube Mefisto - Rizzoli & Isles Vol.6 - Tess Gerritsen

A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle estão de volta em mais um thriller de tirar o fôlego. Na noite de Natal, elas são chamadas à cena de um crime brutal. Uma jovem é encontrada esquartejada, em meio a velas pretas e símbolos satânicos desenhados com sangue. Durante a investigação, outro assassinato fortalece as suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Juntas, Rizzoli e Isle embarcam em uma jornada aterradora, em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.







Resenha:

 Realmente Tess Gerritsen faz jus ao sucesso de seus livros. Primeiro livro dela que leio e fiquei cativada pelo seu estilo de escrita. Confesso que senti muito medo conforme ia lendo os capítulos do livro e ia sendo apresentada ao mal através dos homicídios. Prendeu demais a minha atenção com sua narrativa cheia de detalhes e muito explicativa. 


Além dos crimes em si, a autora também nos mostra a vida pessoal da Dra. Isles e da detetive Rizzoli. Achei muito legal essa parte, pois acompanhamos os vários sentimentos delas a respeito da vida pessoal e dos casos por elas investigados. Como acompanho a série televisiva Rizzoli & Isles, achei que as personagens seriam iguais aos retratadas no seriado, mas há muitas diferenças. Mesmo assim gostei do livro e espero logo ler outros da autora. E claro, vou continuar assistindo ao seriado também!

Beijos!!

12 comentários:

  1. fiquei ateh um pouquinho curioso para ler o livro, mas não me chamou muita atenção.. D: não achei a capa tão lgl tbm, mas não sabia que tinha seriado, vou dar uma procurada!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Caue, o seriado é muito legal, tem um quê de comédia que diverte muito. Vale a pena!

      Beijo

      Excluir
    2. Caue, estou lendo o livro. Achei a capa interessante e tals sabe, quando comecei a historia ja achei bastante interessante. No decorrer da historia vc fica preso a ela sabe, a historia é muuuito interessante, acredito que vc vai gostar sim.

      Excluir
  2. Eu não sabia que era esse o livro que inspirou a série, achei muito legal sua resenha e acho que gostaria muito de lê-lo.

    Estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ágata, bem vinda querida! Se vc gosta de policial e suspense, esse é o livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu com certeza gosto e lerei em breve.

    Obrigada por ter passado lá pelo blog. Que bom que gostou da resenha. "A Hospedeira" realmente tem muitos erros ortográficos, mas uma leitora me disse que enviou um e-mail para a editora e eles garantiram que se houver uma 2° edição, vão consertar tudo isso. Espero que comecem a prestar mais atenção.

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Eliane,

    Mas um livro que fico conhecendo aqui no blog e que me deixou bastante curioso, gostei da resenha, boa dica.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! :D
    Não gosto muito desse tipo de livro... Me envolvo muito com as histórias que leio, daí você já imagina, rs.

    Obrigada pelo comentário carinhoso no Diva! E seu blog é lindo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeira vez aqui. Seguindo!
    Sua resenha me deixou bastante curiosa para ler o livro. Não conhecia! Gosto de sentir medo quando estou lendo livros assim. Me deixa com mais vontade ainda de ler! kkkkkk
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, seja bem-vinda! Que bom que gostou da resenha! Vale mesmo a pena ler esse livro! Espero que venha me visitar mais vezes!

      Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.