sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um Mundo Brilhante (T. Greenwood)

Olá pessoal! Hoje vou fala sobre o livro Um Mundo Brilhante, da escritora T. Greenwood, que a editora parceira Novo Conceito enviou. Vamos conferir a resenha? Logo após estará a minha resenha.


Sinopse - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Booktrailer




Resenha:

A história é muito bem escrita, mas muito triste. Ben Bailey é um protagonista indeciso sobre sua vida. E as escolhas que fez acabaram por afetar muitas vidas ao seu redor. E para pior, pois além dele próprio sofrer, acabou fazendo outras pessoas sofrerem também. Não consegui simpatizar com Ben. Achei um homem indeciso, fraco, sem propósito na sua vida. Agora, as mulheres Shadi e Sara são personagens fortes e tiveram minha simpatia.

Não gostei muito do livro, embora ele tenha sido muito bem escrito. Mas quando o personagem principal não me cativa, fica difícil gostar da história. Embora o final tenha sido justo. Tanto no caso do homicídio de Ricky, irmão de Shadi, como para a vida de Ben.

Beijos!!

8 comentários:

  1. Oi Eli!

    Tenho lido as resenhas deste livro, mas a sua é a primeira dizendo que não se sinpatizou com o protagonista. Parece ser um livro cheio dee reflexões... Talvez seja o tipo de leitura para fazer quando se atravessa uma "fase contemplativa" da vida... rs

    Beijos!

    Flá
    www.flafli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Flá. Realmente o livro faz vc refletir, mas mesmo assim não me conquistou!

      Beijo

      Excluir
  2. Eliane!
    Acabei de ler esse livro e tive a mesma impressão, Ben é duvidoso e inseguro, achei mesmo que não sabia direito o que queria, era fraco e acabou pagando pelas escolhas erradas que fez. Parabéns pela resenhya.
    Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy. Que bom que alguém concordou comigo. Adorei seu comentário!

      Beijo

      Excluir
  3. Ei Eliane,

    Eu achei a capa linda, mas a historia ainda não me deu aquela vontade de ler.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, não tenha pressa mesmo. Leia quando quiser refletir sobre escolhas!

      Beijo

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Eliane! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Eliane,

    O livro tem uma história boa e nos faz refletir, mas concordo com vc, não cativa... a capa sim é linda...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.