domingo, 26 de agosto de 2012

Resenha: O Clã dos Magos (Trudi Canavan)


Olá pessoal! Hoje trago uma resenha especial: quem leu o livro O Clã dos Magos (Trudi Canavan - Editora Novo Conceito) e resenhou foi meu filho de 16 anos. E ele amou o livro, não vê a hora do lançamento dos outros dois livros da trilogia do Mago Negro.  Vamos conferir então?



Sinopse - O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.




Resenha (por Élisson Gomes Fernandes)


Decididamente este livro prendeu minha atenção, logo que ví já me interessei, pois gosto muito de literatura fantástica.

A autora escreveu de um modo que a cada página que eu virava já aumentava a minha curiosidade para prosseguir. Com um vocabulário culto e interessante, porém com uma leitura fácil e de modo atraente para jovens, o livro se torna simples de ler, mesmo tendo muitas páginas.

A história também me agradou, diferente de muitas outras. Trudi Canavan criou um mundo novo, assim como outros autores conhecidos fizeram. E sem detalhar muito o cenário e sempre colocando suspense em alguns pontos, foi-me possível adentrar na história e sentir-me como um personagem.

Foi um dos livros com muitas páginas que li mais rápido, e espero ansiosamente o lançamento dos outros dois para completar a leitura da trilogia. 

Livro recomendadíssimo!

E aí pessoal, o que acharam da resenha do meu filho? Legal né! Deixem seus comentários!

Beijos
 

3 comentários:

  1. Ficou muito boa a resenha!Com certeza,quando puder,lerei este livro...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Esse livro esta na minha lista de espera...agora fiquei ainda mais curioso...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com sua critica. Agora que os outros dois já foram lançados espero ansiosamente pelo terceiro chegar a minha casa. Acredito que A Aprendiz é ainda melhor que o Clã dos magos .... Vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.