segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resenha: Estou com Sorte (Douglas Edwards)


Olá pessoal! Mais uma resenha especial! Desta vez, meu filho de 19 anos que leu e fez a resenha do livro Estou com Sorte - As confissões do funcionário 59 do Googgle (Douglas Edwards - Editora Novo Conceito). Vamos conferir?


Sinopse - Estou com Sorte - As confissões do funcionário número 59 do Google - Douglas Edwards

Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.


 Resenha (por Eliézer Gomes Fernandes)


No livro Estou com Sorte, comecei a ler curioso para saber um pouco mais da história deste gigante da tecnologia que é o Google e talvez entender o motivo do Google ter crescido tanto e em tão pouco tempo e não me decepcionei, pois se antes já gostava do Google, depois de ler o relato de alguém que participou de várias fases no crescimento dessa empresa extremamente inovadora e diferente comecei a gostar mais ainda.

O autor não é uma pessoa do TI (Tecnologia da Informação) da empresa, na verdade Douglas Edwards foi um dos Diretores de Marketing do Google, mas descreve bem tanto a parte tecnológica e empresarial quanto o relacionamento humano entre os primeiros "googlers", como eram chamados os funcionários do Google. 

Ótima escrita, porém deve-se prestar bastante atenção ao ler porque são muitas informações, principalmente nomes, que vão se misturando e no fim se não tomar cuidado você só lembra de Sergey e Larry (os dois fundadores) kkk 

No todo o livro é muito bom para quem se interessa em saber como uma empresa de tecnologia pode sair do zero para virar uma potência mundial e também como um "centro de nerds" pode ser um local muito difícil de trabalhar!


E aí, gostaram? Deixem seus comentários.
Beijos

2 comentários:

  1. Boa noite Eliane,

    Esse livro esta na minha lista de espera também e estou bem curioso emrelação a ele...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo estas afastada do seu blog minha querida! Ontem eu retornei a escrever e me fez tanto bem! Como estás?
    Abraços sinceros!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.