quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meme Literário: Leitor Consciente


Olá pessoal! A Camila do blog Devaneios Fugazes me indicou para responder este Meme. Só que este meme é do ano passado. Esse post ficou nos meus rascunhos e acabei não publicando. Mas, antes tarde do que nunca né! Muito obrigada pela lembrança querida!


1- Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Porque consigo imaginar outros mundos, viver outras vidas através das personagens, conhecer outras culturas, enfim, é um mundo que se abre diante dos meus olhos. E isso é maravilhoso!

2- Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos lêem por ela)?
Eu amo o cheiro dos livros, seja ele novo ou velho. Gosto de folhear as páginas, sentir o livro na mão, sentar ou deitar em qualquer lugar para ler. É claro que com um e-reader dá pra fazer isso, mas não dá pra sentir a textura do papel, o cheiro etc. Mas, acredito que vamos caminhando para a era digital dos livros em definitivo.

3- Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?
Não faz muito tempo que comecei a comprar livros. Antes eu não tinha muita condição para comprar livros, então eu pegava muitos livros na biblioteca e ainda continuo pegando emprestado, porque as vezes acho o livro que quero ler lá e acabo não precisando comprar. Além do que, acho que os livros aqui no Brasil ainda são muito caros, então acabo comprando só em promoções.

4- De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Meu incentivo veio do meu pai que lia muito para mim quando eu era pequena e assim, me apaixonei pela leitura. E hoje, os blogs literários para mim são referência do que ler, pois dependendo da opinião de cada blog, coloco o livro na minha lista ou não.

5- Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Leio quase tudo. Não gosto muito de livros de auto-ajuda e nem leio livros que estão na moda. Se a sinopse me agrada aí sim, caso contrário não me obrigo a estar na moda literária.

6- Ler um livro atrás do outro faz bem?
Para mim sim. Eu não consigo ficar sem nenhum livro para ler. Então, quando acabo um, já escolho outro e assim por diante!


É isso aí pessoal. Se alguém tiver interesse em levar este meme para seu blog, fique a vontade. E depois me avise para que eu possa ler também.

Beijos

2 comentários:

  1. |o| adorei as respostinhas flor. Bjs.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devanios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Eliane querida desculpas pelo sumisso, adorei suas respostas. Quem criou esse meme fui eu e a clícia fez esse selinho, adoro encontrar ele pelos blogs!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.